Parte 18

Os Javalis

''Uma tarde, Michael e eu estávamos passeando perto do lago onde tinha recentemente construído uma pequena torre de vigia. Ele estava me contando seus planos para o lago.

Ele estava indo para adicionar uma grande cachoeira no lado oeste e expandir muito mais para poder usar Jet ski. Embora o lago tivesse cerca de cinco hectares de tamanho, parecia pequeno demais para jet ski e em alguns lugares era pouco profundo.

Enquanto passeávamos, Michael disse: "Você vê as flores espalhadas ao redor do lago? Eu disse aos jardineiros para que as plantassem de forma aleatória, como se tivessem crescido lá de forma natural."

Tal foi o caso, mas eu me lembro de pensar que provavelmente deve ter sido o caos para os jardineiros, porque eles teriam que cortar a grama entre as flores com uma tesoura, enquanto o resto teria que ser apenas podado.

Michael gastava uma fortuna mensal em flores e lembro-me de uma estimativa do jardineiro-chefe de algo como US $ 30.000 por mês. Era difícil imaginar que alguém pudesse gastar tanto em flores, mas quando eu olhei em volta eu percebi que elas estavam por toda parte.

Havia um grande canteiro de flores perto do cinema e eu me lembro de um dia em que um dos maiores canteiros tinha sido completamente arrancado e os jardineiros estavam replantando.

Perguntei a Michael o que tinha acontecido e ele disse: "Há uma família de javalis abaixo da colina e eles enlouqeucem nesse canteiro. Eu não sei quantas vezes eu tive que replantar e parece não haver flores que não gostem de comer."

Eu disse: "Você sabe Michael, qualquer dessas pessoas por aqui provavelmente teria o maior prazer em ter um daqueles javalis em casa para jantar. Ou você pode pegá-los e levá-los para a fazenda vizinha, do outro lado da cidade, onde eles não vão incomodá-lo."

"Não, eu não faria isso. Eu me instalei em seu habitat, você sabe", disse ele.''